© 2017 por Sara Marques dos Santos. Orgulhosamente criado por JLDesign

  • b-facebook

Por Ti Q

by Sara Marques dos Santos

O PRECIOSO HARAMAKI NO INVERNO

12.11.2017

Conheci o HARAMAKI no meu curso de Macrobiótica no final de 2016. A partir do dia em que o pus ao Quico nunca mais teve frio!

 

Trata-se de uma faixa em forma de tubo que se utiliza nos países orientais na zona do estômago. Não tem fechos, molas ou adesivos, é um tubo de tecido muito confortável, que se veste pelas pernas ou pelos braços.

 

A nível energético, ajuda a proteger o HARA e os rins, onde está o jing, a nossa energia vital. Energia esta que nos faz mover, foi com ela que nascemos e quando ela se esgota morremos. Não é possível repor esta energia, apenas mantê-la. E por isso é tão fundamental manter esta zona protegida do frio e do vento.

Em crianças com paralisia cerebral, o jing, a energia vital, é naturalmente muito reduzida. E por isso ainda é mais importante mantê-la.

 

Acresce que, passam muito tempo sentadas, e muitas vezes não é fácil manter a roupa no sítio ou não há o cuidado de proteger a zona lombar.

 

Porque o HARAMAKI se mantém aconchegado ao corpo, consigo manter o Quico com menos frio, protegendo também o sistema digestivo e permite conforto na zona lombar (crianças como o Quico precisam disto tudo a funcionar o melhor possível).

 

Manter esta zona quente contribui para melhorar a circulação sanguínea e energética, como já disse, proporcionando saúde e bem-estar não só nesses órgãos abdominais e pélvicos, como em todo o corpo.

 

Chegou o frio e já temos o nosso em uso!

 

Mães, espero que este tema vos tenha interessado. Se quiserem mais informações podem consultar aqui e comprar o HARAMAKI no Instituto Macrobiótico.

 

Sara *

 

Partilhar no Facebook
Please reload

SOBRE MIM

Sou a Sara, mãe do Quico, um miúdo lindo, com paralisia cerebral grave, uma ESTRELINHA na vida de quem o conhece. Mãe de mais dois filhos, também lindos, e dona de uma família linda.

Este é um blogue que se destina a mostrar a realidade duma família que vive de mãos dadas com a paralisia cerebral e que quer tornar o mundo um lugar melhor para quem vive a nossa realidade.

LEIA MAIS SOBRE NÓS >

SIGA-NOS

POSTS RECENTES

  • Black Facebook Icon

07.05.2018

Please reload

CATEGORIAS

CATEGORIAS