© 2017 por Sara Marques dos Santos. Orgulhosamente criado por JLDesign

  • b-facebook

Por Ti Q

by Sara Marques dos Santos

QUERIDO QUICO, O NOVO BLOG

19.10.2017

Querido Quico,

 

Nem sempre o tempo me permite dizer tudo o que gostaria de te dizer. Às vezes são os manos que ainda são pequeninos e pedem muita atenção, outras vezes sou eu que estou a fazer outras coisas, tem dias em que há muita confusão. E outras vezes, simplesmente, porque não me lembro de tudo, nem o discurso me sai...

 

Então, faço-o por escrito para que eu te leia quando estivermos juntinhos e agarradinhos no sofá (como gostamos de fazer) sem ninguém a incomodar. Assim alguém também te pode ler sempre que quiseres, e pensas em mim, como eu estou sempre a pensar em ti.

 

Também gostava que percebesses porque resolvi tornar estas minhas cartas públicas no novo blog: porque há outros pais, outras crianças, entidades e outras pessoas que podem beneficiar das minhas palavras, de quem vive de mãos dadas com a paralisia cerebral todos os minutos do dia.

 

Há pais que sofrem diariamente e se sentem sozinhos neste caminho de ter um filho com paralisia cerebral ou com outra deficiência e sentem-se confortáveis por perceber que há outras pessoas nas mesmas condições.

 

Há crianças como tu que precisam que demos voz aos seus direitos e que eliminemos o estigma da paralisia cerebral.

 

Há entidades que precisam de saber que têm que respeitar as pessoas com deficiência e devem ter um papel activo a tornar o mundo acessível e melhor para quem precisa.

 

E há outras pessoas, que por qualquer motivo, precisam de tomar contacto com esta realidade. Muitas vezes, para perceberem que os seus problemas são menores, que as suas dores são inferiores, que as suas incapacidades são irrelevantes. 

 

Este não pretende ser um blog triste, mas queremos mostrar a realidade e acima de tudo melhorá-la. É por isso que ANDAMOS DE MÃOS DADAS COM A PARALISIA CEREBRAL.

 

É que tu, Quico, vieste como uma ESTRELINHA, vieste mudar a na vida de quem te conhece.

 

A tua mãe,

 

Sara *

 

Partilhar no Facebook
Please reload

SOBRE MIM

Sou a Sara, mãe do Quico, um miúdo lindo, com paralisia cerebral grave, uma ESTRELINHA na vida de quem o conhece. Mãe de mais dois filhos, também lindos, e dona de uma família linda.

Este é um blogue que se destina a mostrar a realidade duma família que vive de mãos dadas com a paralisia cerebral e que quer tornar o mundo um lugar melhor para quem vive a nossa realidade.

LEIA MAIS SOBRE NÓS >

SIGA-NOS

POSTS RECENTES

  • Black Facebook Icon

07.05.2018

Please reload

CATEGORIAS

CATEGORIAS