© 2017 por Sara Marques dos Santos. Orgulhosamente criado por JLDesign

  • b-facebook

Por Ti Q

by Sara Marques dos Santos

EXPOSIÇÃO VAN GOGH

22.10.2017

 

Querido Quico,

 

Pareceu-me que tinhas gostado muito da Exposição do Van Gogh.

 

Geralmente as actividades para as crianças não dão para crianças com deficiência. Por muito boa vontade que haja, a realidade é que as actividades não estão adaptadas, os monitores não sabem como trabalhar com estas crianças e, ou os pais fazem tudo ou é melhor desistir em casa...

 

Actividades para crianças com deficiência, pura e simplesmente, não há.

 

E actividades em que eu consiga levar todos os manos, e todos gostem, e haja acessibilidades, e que não fique tudo a olhar para ti... ufa não é fácil.

 

No sábado passado rumámos à Cordoaria Nacional, em Lisboa para ver a exposição inter-activa do Van Gogh, que mostra a vida e a obra dele numa perspectiva bem diferente. A ideia é descobrir a arte de Vincent Van Gogh, desde que ele começou a pintar, entre 1880 e 1890, vendo e sentindo as imagens num formato multimédia que permite observar os quadros do artista em dimensões enormes para que sejam apreciados todos os pormenores.

 

Em alguns organismos, a pessoa com deficiência e o acompanhante não paga bilhete. Aqui nem sabiam do que eu estava a falar...

Pensei que, por ser a Cordoaria, num piso térreo, não haveria escadas. Errado: era no piso superior. Ok, vamos de elevador. "Ah, tem estado avariado...". Pegámos em 50 kgs (Quico e carrinho) e subimos e descemos 3 lanços de escadas...

 

Mas valeu a pena. A música clássica era alta, sem ser muito alta. O Quico ficou rodeado das pinturas que passavam por ele. Os manos brincaram no chão, com os quadros a passarem por baixo dos pés deles, nós sentámos-nos no chão.

 

Para quem quiser ir, ainda vai a tempo. Está em Lisboa até ao fim de Outubro, com atenção aos seguintes problemas:

 

Para quem organiza:

* é preciso acautelar as avarias de elevador e

* aplicar a regra do beneficio do bilhete grátis, que é simpático e não a credito que vão ficar com uma grande perda financeira!

 

A tua mãe,

 

Sara *

 

Partilhar no Facebook
Please reload

SOBRE MIM

Sou a Sara, mãe do Quico, um miúdo lindo, com paralisia cerebral grave, uma ESTRELINHA na vida de quem o conhece. Mãe de mais dois filhos, também lindos, e dona de uma família linda.

Este é um blogue que se destina a mostrar a realidade duma família que vive de mãos dadas com a paralisia cerebral e que quer tornar o mundo um lugar melhor para quem vive a nossa realidade.

LEIA MAIS SOBRE NÓS >

SIGA-NOS

POSTS RECENTES

  • Black Facebook Icon

07.05.2018

Please reload

CATEGORIAS

CATEGORIAS